Nos últimos 30 dias, 7 manchetes principais de primeira página do jornal O Popular foram dedicadas ao caos instalado no Detran, depois que uma operação de migração de dados no sistema de computadores do órgão não deu certo e deixou pelo menos 20 mil usuários sem atendimento.
Lógico, todas as 7 manchetes foram negativas. Uma, inclusive, revela que o Detran sabia que o problema poderia acontecer e não se preveniu. Há exatamente um ano, revelou O Popular, a mesma operação de migração de dados foi realizada e igualmente desorganizou a prestação de serviços do órgão.
O silêncio do presidente e dos diretores do Detran acompanhou todas essas 7 manchetes, inclusive a deste sábado, em O Popular, que mostra como a terceirização da impressão dos documentos emitidos pelo órgão acabou contribuindo para aumentar o caos no atendimento dos usuários. Mais uma vez, quem aparece na reportagem falando pelo Detran é o chefe de gabinete, Oberdan Humberto Rodrigues Valle. O presidente João Furtado e seus diretores seguem calados.
[vejatambem artigos=” 43347,43482,43465,43452… “]