quinta-feira , 10 abril 2025
GoiâniaGoiás

Prefeitura de Goiânia vai à Justiça contra descontos no repasse do ICMS sem aviso prévio. Ana Carla diz que responsabilidade é do seu antecessor, José Taveira

A Prefeitura de Goiânia anunciou neste domingo, na coluna Giro, em O Popular, através do secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, que vai recorrer à Justiça para recuperar os quase R$ 5 milhões de reais que foram descontados do repasse do ICMS referente a janeiro pela Secretaria estadual da Fazenda.

Segundo a Sefaz, o desconto refere-se a pagamentos a mais feitos na gestão do ex-secretário José Taveira. E a Prefeitura de Goiânia não é a única a reclamar. Todos os 246 municípios goianos foram atingidos e estão igualmente reclamando, mas só a administração da capital resolveu, até agora, recorrer ao Poder Judiciário. O desconto foi aplicado sem aviso prévio e colheu os prefeitos de surpresa.

À coluna Xadrez,do jornal O Hoje, a nova titular da Sefaz, Ana Carla Abrão Costa, “admitiu que o corte de repasses de ICMS às prefeituras pegou os gestores municipais de surpresa e pode ter causado certo ‘incômodo’. Ela alega que o aviso não foi feito em dezembro, quando José Taveira Rocha comandava a Sefaz”, informou o redator da coluna,Rubens Salomão. A nova secretária encontrou também um passivo superior a R$ 100 milhões de reais em dívidas com os municípios, referentes a transferências obrigatórias que o ex-secretário José Taveira não quitou.

[vejatambem artigos=” 43472,43525,43499,43491… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Trabalhar em Goiânia agora é crime, Mabel? Ambulantes querem acordo na 44 e apresentam proposta

Clima tenso A tensão entre a Prefeitura de Goiânia e os ambulantes...

Goiânia

Estudante de 25 anos morre após sofrer AVC em Goiânia

Perda precoce Uma estudante de 25 anos morreu após sofrer um Acidente...

Goiânia

Advogado que explorava financeiramente mãe idosa é suspeito de abandoná-la em Cais de Goiânia

Maus-tratos Um advogado de 58 é suspeito de explorar financeiramente a mãe...