sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Condenado em 1ª instância por improbidade, Vanderlan caminha para ter a sentença confirmada em 2ª instância e ficar inelegível por 8 anos

No início de 2013, o empresário Vanderlan Cardoso foi condenado em 1º instância por improbidade administrativa – ele, na Prefeitura de Senador, doou R$ 550 mil reais a um time de futebol do qual era presidente honorário, ato que a Justiça considerou “imoral, ilegal e lesivo aos cofres do município”.

Vanderlan recorreu. Agora, o processo está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça, com perspectivas negras para o milionário de Senador Canedo: as irregularidades na doação são tão gritantes que a tendência é que a condenação seja mantida, o que lançará Vanderlan na lista negra de políticos inelegíveis por 8 anos (a Lei da Ficha Limpa estabelece que condenações por colegiados de juízes são impeditivas para o registro de candidaturas).

Para piorar as coisas, um outro processo, proposto pelo Ministério Público Estadual, que buscava declarar ilegal a doação da Prefeitura ao time de futebol já foi julgado pelo Tribunal de Justiça – que decretou a nulidade do ato praticado por Vanderlan. Ou seja: já há precedente transitado em julgado indicando que houve, sim, ilegalidade.

As chances de confirmação, em 2º grau, da condenação do empresário são portanto muito elevadas. E aí ele fica fora da política por um longo, longo tempo.

[vejatambem artigos=” 43550,28696,43126,43115… “]

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....