O governador Marconi Perillo agiu rápido e começou a semana chamando bem cedo o presidente e os diretores do Detran ao Palácio das Esmeraldas, nesta segunda-feira, para cobrar uma solução para o atendimento do órgão – cujo mau funcionamento ganhou até repercussão nacional.
Segundo o site Diário de Goiás, Marconi disse na reunião que ‘espera que o Detran se torne um dos mais eficientes do país”.
Pelos últimos acontecimentos, que repetiram o acontecido há um ano, dá para concluir que a meta traçada pelo governador não vai ser fácil de ser alcançada – pelo menos com o atual comando, que também era o mesmo um ano atrás.
Na campanha eleitoral e no discurso de posse, Marconi se comprometeu a utilizar as modernas ferramentas da tecnologia para transformar Goiás no melhor prestador de serviços públicos do país.
Mas o caos no Detran colocou o Governo na contramão desse objetivo: há mais de 30 dias que o órgão não consegue resolver os problemas dos usuários que o procuram, depois que uma migração rotineira na sua base dados não deu certo. Com um detalhe gravíssimo: o Detran é a repartição do Governo do Estado que mais é demandada pela população, com mais de 5 milhões de atendimentos por ano.