quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Oposição tem 14 assinaturas para instalar CPI do Detran e esquentar a chapa na Assembleia logo no início dos trabalhos

A promessa do deputado eleito José Nelto, do PMDB, de propor uma CPI na Assembleia Legislativa, em fevereiro próximo, para investigar a situação do Detran, não é uma ameaça vazia.

Pelas normas do Poder Legislativo, qualquer CPI que venha a ser proposta com 14 assinaturas de deputados é instalada automaticamente, sem necessidade de aprovação do plenário.

Ocorre que, na nova Legislatura que vem aí, a oposição tem exatamente 14 deputados. Se todos assinarem a CPI do Detran, o ano começa quente na Assembleia.

Outro fator é a ausência, no comando da Assembleia, de operadores experientes como, por exemplo, o ex-deputado Helder Valin, que presidiu o Poder por duas vezes e sempre conseguiu evitar que a oposição, mesmo com número suficiente, utilizasse CPIs para atacar o Governo do Estado.

O deputado José Nelto usou a coluna Giro, de O Popular, nesta terça-feira, para anunciar a CPI: “Percebemos que o novo Governo ainda não começou e, com isto, tem sobrado fogo amigo e crises. A oposição vai fiscalizar e cobrar. Em fevereiro vamos sugerir a criação da CPI do Detran para investigarmos receitas, despesas, investimentos, terceirizações e a crise na qualidade dos serviços do órgão, que cobra caro dos contribuintes e entrega pouco para a população”.

[vejatambem artigos=” 43607,43588,43603,43590… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...