terça-feira , 26 novembro 2024
GoiásImprensa

Aesse diz que Iris não tem mais “fôlego estadual”, mas, para prefeito de Goiânia, continua um candidato imbatível

Iris Rezende, depois de perder três eleições para o governador Marconi Perillo, é um político que não tem mais “fôlego estadual”. Agora, Iris rebaixou-se a ser um político de “fôlego municipal” e, se quiser, pode voltar a ser prefeito de Goiânia pela quarta vez.

A tese é do colunista Ulisses Aesse, do Diário da Manhã. Nesta segunda, no Café da Manhã, Aesse diz entender que o velho cacique peemedebista não tem mais condições de montar uma campanha estadual, que demanda estrutura, muito apoio partidário e disposição física para uma maratona de viagens, porém está apto para disputar a eleição na capital – onde deixou muitas obras e tem uma marca de realizador aprovada pelos goianienses.

Para o colunista, uma vitória de Iris em 2016, em Goiânia, seria também facilitada pelo tradicional “imbróglio” em que se transforma a definição da candidatura que representará a base aliada do governador Marconi Perillo, que há anos e anos não vence a corrida pelo Paço Municipal.

Ulisses Aesse sugere que as candidaturas cogitadas até agora, pela base (ele cita o deputado federal Fábio de Souza, o candidato derrotado a senador Vilmar Rocha e o presidente da Agetop, Jaime Rincón), são inconsistentes e permitem que Iris, uma vez candidato a prefeito, saia na frente.

[vejatambem artigos=” 43033,43715,43415,43416… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....