“O site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) ficou fora do ar ontem durante quase todo dia. Os usuários que queriam adiantar serviços disponíveis on-line, como consulta de multas, pontuação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), imprimir boletos para pagamento de licenciamento e outras taxas, tiveram de encarar a espera presencial nas unidades do Vapt-Vupt”, informa o jornal O Popular nessa quinta-feira, em chamada de primeira página.
Especialistas estranham que, para a manutenção de um site, mesmo pesado como o do Detran, ele tenha que integralmente ser retirado do ar. E o pior: durante o dia, quando o período noturno poderia ser aproveitado com tranquilidade para o serviço.
Desde 17 de dezembro, quando fechou as portas para iniciar uma migração na sua base de dados, que acabou mal sucedida, o Detran nunca mais conseguiu atender com presteza os seus usuários e completa, nesta quinta-feira, 42 dias de mídia negativa na imprensa goiana.
Segundo O Popular, “o resultado (da migração de dados) tem sido lentidão no atendimento e irritação dos usuários com a instabilidade nos serviços”.
[vejatambem artigos=” 43849,43807,43839,43843… “]