A temporada 2015 do UFC da política de Goiás, ou seja, o combate entre os lutadores do Governo e da oposição, começa daqui a pouco, a partir das 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa – a mais qualificada arena do Estado para esse tipo de confronto.
Nesse horário, terá início a sessão de reabertura da Assembleia, em que tradicionalmente falam dois oradores. Representando a base governista, subirá à tribuna o deputado Talles Barreto, do PTB. Pela bancada oposicionista, o discurso caberá ao deputado José Nelto, do PMDB.
Ambos passaram o sábado preparando os textos finais dos seus pronunciamentos – que, pela tradição, também é lido, não se recomendando improviso. Talles recebeu subsídios de assessores do Governo, enquanto José Nelto manteve contatos com inúmeros jornalistas, entre eles uma repórter de O Popular, e Eduardo Horácio, da rádio 730 e funcionário efetivo da Assembleia.
Já está tudo pronto. Agora, é ver quem se sairá melhor. O governador Marconi Perillo confirmou presença e assistirá o enfrentamento do camarote principal da Assembleia. A luta será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.
[vejatambem artigos=” 43922,43862… “]