sábado , 6 junho 2026
Goiânia

Caixote construído por Iris agride a beleza urbanística da Praça Cívica, mas mesmo assim será mantido (com mudanças na fachada)

O prédio construído na década de 60 pelo então prefeito Iris Rezende na Praça Cívica, onde durante décadas funcionou a Prefeitura de Goiânia e que hoje serve de sede para a Secretaria Municipal de Finanças, é uma aberração urbanística que – infelizmente – será mantida pelo projeto de requalificação da praça.

Pelo projeto, a construção será submetida a alterações na sua fachada, através de um concurso público aberto a arquitetos, que escolherá a melhor solução para o galpão.

O espaço ocupado pelo prédio foi invadido pela própria Prefeitura de Goiânia, na época de Iris: originalmente, era destinado a compor o espaço livre da Praça Cívica. Segundo o colunista Luiz Augusto Pampinha, na última página do Diário de Manhã, trata-se de um monstrengo arquitetônico que deveria, isso sim, ser demolido.

[vejatambem artigos=” 43992,43976… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...