sábado , 24 outubro 2026
Goiânia

Se quiser acabar de vez com a Petrobras, Dilma pode escolher Pedro Wilson ou Paulo Garcia para o lugar de Graça Foster

A informação divulgada pela jornalista Natuza Nery, da Folha S. Paulo, de que Graça Foster está com os dias contados na presidência da combalida Petrobras abriu o mercado de especulações em torno do nome que vai sucede-la.

É consenso, entre analistas, que o perfil e a história do sucessor escolhido servirão para medir o grau de comprometimento da presidente Dilma Rousseff (PT) com a empresa. Há bons nomes disponíveis no Brasil para resgatar a credibilidade da Petro. Mas, se quiser afundá-la de uma vez por todas, Dilma deve lançar mão de quadros do PT de Goiás.

Os dois nomes mais recomendados pelo PT goiano para destruir uma empresa pública são também os mais experientes: o prefeito Paulo Garcia e o ex-prefeito Pedro Wilson. O secretário Osmar Magalhães, a gente há de convir, é outro apto para missão.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...