terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Enquanto o Congresso está trabalhando normalmente, Assembleia entrou de recesso até o dia 19. Isso é uma vergonha

Enquanto o Congresso Nacional, integrado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, está funcionando normalmente, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás continuará de recesso até o próximo dia 19.

Isso é uma vergonha. Ainda mais porque os deputados estaduais vão receber seus salários integralmente, no mês de fevereiro.

Mas, em nota postada no site da Assembleia, o líder da oposição, deputado José Nelto, anunciou que vai apresentar logo na primeira sessão – ou seja, em 19 de fevereiro – um projeto acabando com esse inexplicável abuso.

Veja a nota:

José Nelto vai propor fim do recesso parlamentar de 15 dias em fevereiro
O deputado José Nelto, líder da bancada do PMDB, anunciou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, que a sua primeira iniciativa, em plenário, nesta 18ª Legislatura, será a apresentação de um Projeto de Emenda à Constituição do Estado e de mudança no Regimento Interno da Casa. “Vou propor o fim do recesso parlamentar de 1º a 15 de fevereiro”, enfatizou.

José Nelto argumenta que não justifica o deputado estadual por Goiás receber salário sem trabalhar em plenário, até porque o Senado da República e a Câmara Federal, que formam o Congresso Nacional, estão trabalhando com vistas à aprovação de projetos de interesse do desenvolvimento do País. “Já a Assembleia de Goiás está dando um péssimo exemplo.”

O líder da bancada do PMDB está se movimentando para angariar apoio ao seu projeto e diz que já conseguiu adesão de outros partidos para a iniciativa.

José Nelto diz esperar que a Assembleia Legislativa de Goiás comece a 18ª Legislatura com o pé direito, aprovando sua matéria em tempo recorde. “Não justifica mais o parlamentar descansar num período em que já estão na Casa, para discussão e votação, importantes projetos de lei do Estado e do próprio Legislativo.”

Para o peemedebista, com a aprovação desse projeto, a Assembleia Legislativa de Goiás estará dizendo que esta Legislatura chegou para mudar de vez para melhor o Legislativo do Estado, sob todos os aspectos.

[vejatambem artigos=” 43973,43955,43951,43950… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....