terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Rei da incoerência: Caiado, que agora quer o impeachment de Dilma, foi um dos 38 deputados que votaram contra a mesma medida no caso de Collor

O senador Ronaldo Caiado gosta de se apresentar como paladino da moralidade e único político brasileiro que respeita a coerência e a ética na vida pública.

Mas… não é bem assim.

Em sua coluna Café da Manhã, nesta quinta-feira em O Popular, o jornalista Ulisses Aesse registra a observação de um leitor, lembrando que o mesmo Caiado que hoje espuma pela boca em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no passado votou contra o impeachment de um dos mais notórios corruptos da história do Brasil – o então presidente Fernando Collor.

Em setembro de 1992, a votação do impeachment, na Câmara Federal, terminou com 441 deputados a favor e apenas 38 contra. Entre esses 38, manchando indelevelmente sua biografia, lá estava Ronaldo Caiado.

O mais grave é que, decorridos mais de 20 anos, Caiado jamais manifestou qualquer arrependimento ou se propôs a uma autocrítica sobre o seu gesto. Ou seja: se dependesse dele, Fernando Collor continuaria exercendo o mandato presidencial.

Felizmente não dependeu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....