sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Vamos abrir a caixa-preta? MP cobra, de novo, informações dos lucros das empresas de ônibus

O Ministério Público quer saber, em detalhes, os lucros, despesas e outras informações de contabilidade das empresas que operam no transporte coletivo da Capital.

Tudo isso faz parte da apuração do MP a respeito do aumento abusivo no preço da passagem de ônibus.

As famosas planilhas das empresas sempre foram escondidas e nunca são mostradas ao público. No ano passado, o MP cobrou essas informações das concessionárias, mas os dados não foram enviados atéhoje.

Abaixo a lista de coisas que o MP quer:

a) quantos passageiros a empresa transporte por mês;

b) quanto a empresa desconta a título de contribuição ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setransp);

c) quanto é descontado a título de contribuição ao consórcio das empresas;

d) cópia autenticada dos termos de abertura e encerramento dos livros diário e razão, com o respectivo registro nos órgãos competentes referentes aos exercícios de 2013 e 2014;

e) cópia autenticada das demonstrações contábeis extraídas diretamente do livro diário referentes ao mesmo período;

f) balancete por centro de custo em meio magnético (CD) do período em questão;

g) razão em meio magnético (CD) de todas as contas contábeis dos exercícios de 2013 e 2014;

h) relação de veículos circulantes nos anos de 2013 e 2014, contendo marca/modelo, ano de fabricação/ano modelo, valor de aquisição, depreciação acumulada e capacidade de passageiros.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...