sábado , 20 abril 2024
Goiás

Criação do bloco de 15 deputados novatos para arrancar concessões fisiológicas da Mesa Diretora e do Governo empobrece ainda mais a Assembleia

A criação do bloco de 15 deputados novatos, todos da base aliada, com o objetivo declarado de arrancar concessões da Mesa Diretora e também do Governo do Estado, é mais um golpe na já baixíssima credibilidade da Assembleia Legislativa.

Sem ideias, sem projetos e sem rumo, o bloco dos 15 novatos objetiva apenas o “fortalecimento mútuo” e “a conquista de resultados” para os seus integrantes, segundo definiu em declarações a O Popular o coordenador do grupo,o deputado de primeiro mandato Jean Carlo, do PHS.

O bloco, que já se autodenominou como G-15, reproduz uma prática fisiológica comum na Câmara de Vereadores de Goiânia, onde grupos sempre se formaram para negociar vantagens com a Prefeitura, sem o menor pudor – exatamente como acontece agora na Assembleia.

Os deputados novatos estão mandando recados para o governador Marconi Perillo, pela imprensa, avisando que podem se aliar com a bancada de oposição na apreciação de matérias de interesse do Governo na Casa. A chantagem é explícita.

Integram o bloco, ou melhor, o G-15:

Charles Bento (PRTB)
Diego Sorgatto (PSD)
Dr. Antônio (PDT)
Eliane Pinheiro (PMN)
Francisco Oliveira (PHS)
Gustavo Sebba (PSDB)
Jean (PHS)
Lissauer Vieira (PSD)
Lucas Calil (PSL)
Manoel de Oliveira (PSDB)
Marquinho Palmerston (PSDB)
Santana (PSL)
Sérgio Bravo (Pros)
Virmondes Cruvinel (PSD)
Zé Antônio (PTB)

[vejatambem artigos=” 44273,44359,44339,44317… “]