sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Primeira semana dos deputados “menudos” na Assembleia é um fiasco: nenhum deles sequer abriu a boca

A primeira semana de funcionamento regular da Assembleia Legislativa registrou a completa falta de atuação dos seis deputados mais jovens da Casa, já chamados de “menudos” do Legislativo.

São eles: Lucas Calil, Marquinho Palmerston, Diego Sorgatto, Jean Carlo, Gustavo Sebba e José Antonio – todos com cara de adolescentes e com idades na faixa dos 24 aos 35 anos, totalmente inexperientes em matéria de articulação e de debates parlamentares.

Os seis também integram o bloco dos 15 deputados novatos da base governista, que apresentou um projeto maroto para garantir quase dois meses e meio de férias remuneradas para os 41 integrantes da Assembleia – um gesto que abre perspectivas frustrantes para a atuação desses jovens parlamentares.

Desde a eleição até hoje, incluindo esta primeira semana de sessões normais, nenhum dos seis deputados “menudos” conseguiu se destacar no noticiário político – seja por uma ideia, um projeto, uma posição ou qualquer movimento relacionado com vida política inteligente.

[vejatambem artigos=” 44368,44317,44359,44339… “]