Luiz Fernando Rocha Lima, o duro e intransigente diretor de Jornalismo de O Popular durante os últimos anos, foi afastado do cargo e não aparece mais no expediente do mais importante veículo de comunicação do Estado.
A mudança foi discreta, seguindo a regra estabelecida pela família Câmara para os assuntos internos das suas empresas. Mas acabou ganhando repercussão.
“Na edição de domingo, 22, de O Popula” constava o nome de Luiz Fernando Rocha Lima como diretor editorial, logo abaixo do nome do diretor superintendente, Tasso Câmara. Na edição de segunda-feira, 23, o nome do executivo desapareceu do espaço que sinalizava que dirigia a redação do jornal, acima da editora-chefe, Cileide Alves”, informou, na coluna Imprensa do Jornal Opção online, o sempre bem informado Euler Belém.
Euler Belém sugere que há um movimento de renovação e modernização em curso, já há algum tempo, nos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara. “A velha geração está definitivamente fora do comando executivo dos empreendimentos”, explica ele.
[vejatambem artigos=” 44361,43775… “]