Em O Popular desta terça-feira o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, volta a falar, falar, falar sobre as mudanças que pretende implantar na Casa para, digamos assim, moralizar e recuperar a credibilidade do Poder.
Mas o problema é exatamente esse: não é de hoje que o presidente gasta o verbo, mas não toma medidas concretas para melhorar a imagem da Assembleia. Há poucos dias, no fecho de uma reportagem da TV Anhanguera sobre os absurdos e os desmandos do Legislativo goiano, o comentarista Jackson Abrão até mandou um recado para o deputado Helio de Sousa: “Não basta falar, é preciso fazer”.
Em dezenas de entrevistas, o deputado-presidente já abordou todos os assuntos que desgastam a Assembleia: recesso prolongado,falta de transparência, falta de quórum, excesso de comissionados, contratos suspeitos, viagens de deputados e muito mais, porém não tomou nenhuma providência até hoje. Nenhuma.
Pelo visto até agora, o que a Assembleia, sob o comando de Helio de Sousa, está conseguindo é provar que o que já era ruim pode piorar ainda mais.