segunda-feira , 25 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Daniel Vilela está entre os deputados que, em janeiro, mês de recesso, sacaram dinheiro da verba indenizatória da Assembleia

Em janeiro último, mês de recesso parlamentar, em que a Assembleia Legislativa inclusive fecha as suas portas por mais de duas semanas, o então deputado estadual Daniel Vilela, do PMDB, sacou R$ 13.977,22 da verba indenizatória – tecnicamente destinada a custear as despesas da atividade parlamentar dos membros do Legislativo goiano.

Com o dinheiro da verba indenizatória, que, claro, é oriundo dos cofres públicos, Daniel pagou até mesmo “estudos técnicos” e “consultoria” – o deputado é um dos que mais investiu nesses itens durante todo o seu mandato, muito embora jamais tenha apresentado um projeto de lei ou sequer feito um pronunciamento baseado nesses “estudos técnicos” e “consultorias”.

Na verdade, a verba indenizatória é uma espécie de complementação salarial para os deputados. Em anos anteriores, a Receita Federal tentou taxar os recursos que os deputados recebem por conta desse benefício, mas a ideia não foi adiante.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...