quinta-feira , 16 janeiro 2025
GoiâniaGoiás

Daniel Vilela está entre os deputados que, em janeiro, mês de recesso, sacaram dinheiro da verba indenizatória da Assembleia

Em janeiro último, mês de recesso parlamentar, em que a Assembleia Legislativa inclusive fecha as suas portas por mais de duas semanas, o então deputado estadual Daniel Vilela, do PMDB, sacou R$ 13.977,22 da verba indenizatória – tecnicamente destinada a custear as despesas da atividade parlamentar dos membros do Legislativo goiano.

Com o dinheiro da verba indenizatória, que, claro, é oriundo dos cofres públicos, Daniel pagou até mesmo “estudos técnicos” e “consultoria” – o deputado é um dos que mais investiu nesses itens durante todo o seu mandato, muito embora jamais tenha apresentado um projeto de lei ou sequer feito um pronunciamento baseado nesses “estudos técnicos” e “consultorias”.

Na verdade, a verba indenizatória é uma espécie de complementação salarial para os deputados. Em anos anteriores, a Receita Federal tentou taxar os recursos que os deputados recebem por conta desse benefício, mas a ideia não foi adiante.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...