quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Eis o que é a “moralização” de araque da Assembleia: férias de quase dois meses e meio e aumento dos salários e benefícios pessoais dos deputados

Até há duas semanas atrás, o assunto entre os deputados da nova Legislatura, na Assembleia, era a “moralização” e a recuperação da credibilidade do Poder.

Mas, uma vez que a Assembleia voltou a funcionar normalmente, a máscara caiu. Um grupo de 15 deputados novatos da base governista tratou de apresentar rapidamente um projeto garantindo férias de quase dois meses e meio para os 41 parlamentares estaduais. E, na sequência, o presidente Hélio de Sousa anunciou que vai reajustar os salários e os benefícios pessoais dos deputados, acompanhando o que foi decidido na Câmara Federal, sob o argumento de que essa medida é obrigatória.

Só que, quando se trata de seguir a Câmara Federal no caso do corte de ponto dos deputados ou no recesso de até 55 dias, os nossos deputados estaduais desconversam com a maior cara de pau.

A”moralização” tão falada, portanto, é de araque. Quem pensava que o Legislativo goiano já estava no fundo em poço em matéria de perda de respeito da sociedade, constata agora que ainda há espaço para cair ainda mais.

[vejatambem artigos=” 44402,44400,44398,44375… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...