terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Contradição: O Popular diz que o Governo do Estado, enquanto defende os incentivos fiscais nacionalmente, quer cortar internamente

Segundo o jornal O Popular, textualmente em matéria nesta quarta-feira, “mesmo atuando como um dos líderes no Congresso na defesa dos incentivos fiscais para a saúde econômica dos Estados emergentes, o Governo de Goiás vai reduzir em 27% os benefícios concedidos pelos programas estaduais, como Fomentar e Produzir, para todos os setores empresariais, nos próximos 24 meses”.

A redução dos incentivos fiscais, conforme apurou O Popular, gerou uma forte reação do setor empresarial. A previsão é de desemprego, de queda na produção e, segundo algumas lideranças mais extremadas, de geração de “resultados catastróficos” para a economia goiana.

“Os empresários entrevistados compartilham da opinião que, além de todos os reflexos econômicos em cadeia, o a redução dos incentivos fiscais é um contrassenso num momento em que o governo estadual luta para a convalidação desses benefícios e busca rediscutir o futuro desses estímulos por meio do Confaz. ‘Eles estão dizendo ao Congresso e ao STF que os incentivos estão esgotados’, diz um empresário”, registra a matéria de O Popular.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....