terça-feira , 26 novembro 2024
GoiásImprensa

Em nota, Governo assegura que não há estudo para reduzir incentivos fiscais

O governo do Estado divulgou nota oficial na tarde desta quarta-feira para responder matéria do jornal O Popular. O documento assinado por Marconi Perillo, José Eliton e Ana Carla Abrão esclarece que o governo não vai reduzir incentivos fiscais.

O objetivo é criar mecanismos para garantir o cumprimento dos contratos firmados.

Leia a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito da reportagem “Estado reduzirá incentivos fiscais”, publicada na página 12 de O Popular desta quarta-feira (04), impõem-se os seguintes esclarecimentos:

Criado pela lei 13.591, de 18 de janeiro de 2000, o Programa de Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Produzir) sucedeu o Programa de Fomento a Industrialização de Goiás (Fomentar). Seu objetivo é o de contribuir para expansão, modernização e diversificação do setor industrial de Goiás, a fim de estimular a realização de investimentos e o aumento da competitividade.

O Produzir preconiza, de forma direta, a geração de emprego e renda, a diversificação de nossa economia e a competitividade do Estado.

O bom desempenho da economia goiana deve-se, em grande medida, aos investimentos industriais que adensaram as cadeias produtivas e a diversificação dos negócios.

Com essa visão, é a presente nota para destacar que não há em estudo no Estado qualquer alteração nos programas que visem “reduzir incentivos fiscais”.

Como parte do dever de ofício do Estado, estuda-se, no âmbito da administração estadual, a criação de instrumentos que têm por escopo a fiscalização e controle da adimplência de todos os contratos firmados pelo Estado, em particular aqueles relacionados à concessão de benefícios fiscais, sendo que, no período de aferimento de regularidade contratual, pode a administração pública lançar mão de suspensão parcial de benefícios. Uma vez encerrada a auditoria, as empresas que estiverem adimplentes integralmente terão assegurada a integralidade do incentivo fiscal diferido no tempo.

Portanto, reiteramos não haver qualquer estudo que vise reduzir incentivos fiscais em Goiás. Ao contrário, queremos objetivamente o pleno e integral cumprimento dos acordos firmados por todas as partes.

Às empresas que pretendem se instalar em Goiás são garantidos a segurança jurídica e o respeito aos contratos firmados. Essa confiança é o atributo central que faz de Goiás um Estado diferenciado e capacitado para atrair novos negócios.

Marconi Perillo
Governador de Goiás

José Eliton
Vice-Governador e secretário de Desenvolvimento Econômico

Ana Carla Abrão Costa
Secretária da Fazenda

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....