“O Detran não recebeu aquilo que comprou”, explicou o presidente João Furtado do diário O Hoje, em entrevista de uma página, na qual revela que os problemas enfrentados pelo órgão tiveram origem no mau serviço prestado por uma empresa contratada na gestão anterior, de José Taveira, por R$ 13,6 milhões de reais.
A empresa, cujo nome João Furtado não revelou, não teve êxito na implantação do novo sistema de dados do Detran e daí o atendimento aos usuários desandou: “Quando deveria ser a coroação desse trabalho, quando devíamos estar experimentando um momento de prestação de serviço perfeita, estamos com problemas. Porque não recebemos aquilo que compramos. Não recebemos o serviço que pagamos”.
João Furtado deixou bem claro que a contratação da empresa não se deu na sua gestão, mas em 2013, quando o presidente do Detran era José Taveira, hoje ocupando o cargo de presidente da Saneago. Devido ao insucesso dessa empresa, vieram os problemas: “O usuário goiano tinha no Detran um órgão que prestava serviços regulares. Isso causou surpresa nas pessoas: por que o Detran, antes tão bem no serviço de veículos, agora não está funcionando bem?”, acrescentou o presidente do órgão.