segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Ficou feio: Edilberto Dias diz que prefeito não pode demitir Luciano de Castro por ordem da Justiça e é desmentido, publicamente, por promotor

No esforço para justificar a decisão do prefeito Paulo Garcia (PT) de não exonerar Luciano de Castro mesmo depois que ele foi afastado da presidência da Comurg, o controlador-geral do Município, Edilberto de Castro Dias, afirmou ao jornal O Popular desta terça-feira que a decisão judicial que afastou Luciano exigia também que ele continuasse recebendo salário – o que não é verdade. Edilberto foi desmentido publicamente, na mesma matéria, pelo promotor Fernando Krebs.

O argumento do promotor é simples: qualquer funcionário comissionado da administração direta pode ser exonerado a qualquer momento, se for a vontade do prefeito, sem aviso prévio ou justa causa. Ou seja: se Luciano continuou a receber provimentos pagos pelo erário mesmo depois de arrolado como suspeito de participação em um esquema de corrupção, é porque Paulo Garcia (PT) assim o quis.

Ponto final, Edilberto.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...