Leia nota do site Na Telinha, que integra o portal do UOL na internet:
Perdendo cada vez mais audiência em Goiânia e obtendo um ingrato título de pior afiliada da Globo no Ibope, a TV Anhanguera, de Goiás, acaba de trocar o seu diretor de jornalismo.
Em comunicado enviado para a imprensa, a Anhanguera confirmou a queda de Orlando Loureiro, que estava desde 2011 no cargo. A emissora agradeceu os serviços prestados por Loureiro e já anunciou o seu substituto: trata-se de Álvaro Borges, que ocupava a mesma função na TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.
Borges tem uma missão bastante difícil: fazer a audiência dos programas jornalísticos subirem. Dois dos seus três jornais diários não são líderes de audiência. O “Bom Dia Goiás” é derrotado diariamente pela Record. Já na faixa do meio-dia, o “Jornal Anhanguera 1ª edição” perde com mais frequência para o “Jornal do Meio-Dia”, da TV Serra Dourada/SBT, mas não raramente chega a ficar em terceiro lugar, perdendo também para o “Balanço Geral”, da Record.
O desespero ficou evidenciado depois que uma matéria do NaTelinha mostrou que, nos últimos meses, o “Bom Dia Goiás” mudou de dupla de apresentadores três vezes em um espaço muito curto de tempo.
Borges já é experiente na missão de elevar números de afiliadas ruins.
[vejatambem artigos=” 44379,23125,23089,18288… “]