segunda-feira , 29 junho 2026
Goiânia

Vereadores querem mais transparência no site da prefeitura de Goiânia

Veja reportagem do site da Câmara Municipal:

Duas matérias que possibilitam mais transparência e publicidade na administração pública do Município foram aprovados na CCJ e podem ir a plenário nas próximas sessões. Tratam-se dos projetos que dispõem da publicação no site da Prefeitura de lista de espera de pacientes e dados de imóveis expropriados.

O primeiro, de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) quer que o site publique uma lista de espera para os procedimentos cirúrgicos e exames. A Procuradoria emitiu parecer desfavorável, já que tal medida iria expor os usuários. O relator do projeto, vereador Djalma Araújo (SDD), no entanto, propôs que ao invés dos nomes dos pacientes, seja disponibilizado o número do protocolo de atendimento a fim de que saibam quantos pacientes estão em sua frente para obter atendimento.

O segundo, de iniciativa de Wellington Peixoto (Pros), sugere a inclusão de dados dos imóveis decretados expropriados por necessidade, utilidade pública ou interesse social. De acordo com o vereador, o objetivo de sua matéria é “permitir que o cidadão tenha acesso às informações mínimas sobre o recaimento de processo de expropriação garantindo ao proprietário acompanhar o andamento do processo, da indenização, o motivo da medida”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Motorista embriagado atropela servidores da Comurg que trabalhavam em canteiro central de Goiânia

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...