Em declarações ao site noticioso Diário de Goiás, a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa afirma que “nós estamos trabalhando dia e noite para conseguir cumprir o pagamento da folha em dia”.
Ana Carla usa o verbo “tentar” ao dizer que “o Estado tenta fazer o dever de casa, ou seja, aumentar a arrecadação para cumprir com as obrigações”.
Desde o seu primeiro mandato, o governador Marconi Perillo nunca atrasou o pagamento da folha do funcionalismo. Foi Marconi, aliás, quem introduziu a quitação dos salários dos servidores dentro do mês trabalhado – uma espécie de dogma dos seus mandatos que, pela primeira vez, foi quebrado no mês passado, quando os salários do Ministério Público e do Poder Judiciário foram liberados em duas parcelas. .
Apesar dos números disponíveis no próprio site da Sefaz, Ana Carla continua repetindo que “a receita está caindo mês a mês desde janeiro”. No site, os dados da receita estadual indicam que houve aumento em janeiro e fevereiro, além de uma leve queda em março, de apenas 1,7%.