segunda-feira , 24 fevereiro 2025
GoiâniaGoiás

Por 4 x 3, TSE confirma mandato de Adib Elias e encerra processo em que o MPF pedia a cassação em razão de contas reprovadas no TCE

Em julgamento final, na noite da última terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou por 4 votos a 3 o mandato do deputado estadual Adib Elias, do PMDB.

A cassação havia sido requerida pelo Ministério Público Federal, que se baseou em balancetes rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado referentes à época em que Adib foi prefeito de Catalão.

O julgamento começou com o voto do relator, Luiz Fux, a favor da cassação. Mas o placar foi rapidamente revertido, com os ministros João Otávio, Gilmar Mendes, Admar Gonzaga e Henrique Neves votando a favor do deputado peemedebista.

Ao comemorar a decisão, nesta quarta, com um discurso no plenário da Assembleia, Adib atacou: “Fizeram um mutirão em Goiás para retirar o meu mandato. Agora que esta situação está definida, vocês vão conhecer uma fera ferida, um dos parlamentares mais combativos desta Casa”, disse.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...