domingo , 17 maio 2026
GoiâniaGoiás

Por 4 x 3, TSE confirma mandato de Adib Elias e encerra processo em que o MPF pedia a cassação em razão de contas reprovadas no TCE

Em julgamento final, na noite da última terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou por 4 votos a 3 o mandato do deputado estadual Adib Elias, do PMDB.

A cassação havia sido requerida pelo Ministério Público Federal, que se baseou em balancetes rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado referentes à época em que Adib foi prefeito de Catalão.

O julgamento começou com o voto do relator, Luiz Fux, a favor da cassação. Mas o placar foi rapidamente revertido, com os ministros João Otávio, Gilmar Mendes, Admar Gonzaga e Henrique Neves votando a favor do deputado peemedebista.

Ao comemorar a decisão, nesta quarta, com um discurso no plenário da Assembleia, Adib atacou: “Fizeram um mutirão em Goiás para retirar o meu mandato. Agora que esta situação está definida, vocês vão conhecer uma fera ferida, um dos parlamentares mais combativos desta Casa”, disse.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...