sábado , 2 novembro 2024
Goiás

Giro: Baldy acusa Ana Carla de descumprir acordos sobre incentivos fiscais, mas ela nega e diz que avisou as lideranças empresariais

O ajuste fiscal comandado pela secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, continua rendendo polêmica.

Principal assunto da coluna Giro, de O Popular, nos últimos 15 dias, as medidas de enxugamento de gastos e reestruturação financeira do Estado estão mexendo com a base de sustentação do próprio governador Marconi Perillo – que sempre foi fortemente apoiado pelo setor empresarial regional.

Neste sábado, o deputado federal Alexandre Baldy, que é do partido de Marconi, o PSDB e foi seu secretário da Indústria e Comércio, aparece na coluna Giro criticando a secretária Ana Carla e reclamando das mudanças em incentivos fiscais já concedidos a empresas instaladas em Goiás.

“O governo publicou decreto do Fundo Protege que reduz os créditos de ICMS para as empresas incentivadas pelo Fomentar e Produzir para antecipar arrecadação. Diante de posicionamentos da Sefaz, criando cenário de insegurança ao setor produtivo e de não cumprimento acordos, conseguiremos atrair no máximo cadeias de fast food para Goiás”, ataca Baldy.

Mas, na mesma nota, a titular da Sefaz nega. Segundo Ana Carla, “debatemos, em dois meses de reuniões, todos os pontos com as lideranças empresariais. Não há nenhuma medida de surpresa. Todas elas objetivam mantermos a política de incentivos fiscais do Estado”.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...