domingo , 16 agosto 2026
GoiâniaImprensa

Jornal O Hoje mostra que hospital psiquiátrico Wassily Chuc também está abandonado pela prefeitura de Goiânia

O tradicional hospital psiquiátrico Wassily Chuc está abandonado e sua infraestrutura é péssima. Matéria de Nathan Sampaio e Anderson Costa, no Jornal O Hoje, mostra que a unidade não recebe atenção da Secretaria Municipal de Saúde.

“Já na recepção da unidade hospitalar, a reportagem encontrou corredores com paredes descascadas, com mofo e fiação elétrica exposta, situação que foi encontrada em vários outros corredores e salas do Wassily Chuc, muitas delas com pacientes. No pátio, onde deveria funcionar um refeitório para pacientes, o que foi encontrado pelo OHOJE foram alguns colchões velhos e rasgados que ficam no chão e são usados pelos internos. O mal cheiro também é uma constante em muitas salas e corredores da unidade”, diz o texto.

Está tudo tão fora de ordem que a reportagem se deparou com um paciente amarrado de forma improvisada numa maca. Também faltam medicamentos.

A secretaria disse que avalia outros imóveis para mudar o hospital de lugar.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

ImprensaPolícia

Governo Daniel Vilela aumenta gasto com folha em R$ 716 milhões a dois meses das eleições

• Eleições fazem milagres O Governo Daniel Vilela ampliou em R$ 716,2...