Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 27 setembro 2026
GoiâniaImprensa

Jornal O Hoje mostra que hospital psiquiátrico Wassily Chuc também está abandonado pela prefeitura de Goiânia

O tradicional hospital psiquiátrico Wassily Chuc está abandonado e sua infraestrutura é péssima. Matéria de Nathan Sampaio e Anderson Costa, no Jornal O Hoje, mostra que a unidade não recebe atenção da Secretaria Municipal de Saúde.

“Já na recepção da unidade hospitalar, a reportagem encontrou corredores com paredes descascadas, com mofo e fiação elétrica exposta, situação que foi encontrada em vários outros corredores e salas do Wassily Chuc, muitas delas com pacientes. No pátio, onde deveria funcionar um refeitório para pacientes, o que foi encontrado pelo OHOJE foram alguns colchões velhos e rasgados que ficam no chão e são usados pelos internos. O mal cheiro também é uma constante em muitas salas e corredores da unidade”, diz o texto.

Está tudo tão fora de ordem que a reportagem se deparou com um paciente amarrado de forma improvisada numa maca. Também faltam medicamentos.

A secretaria disse que avalia outros imóveis para mudar o hospital de lugar.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM barra redução de plantões na Saúde após ação de Kátia

Medida cautelar O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou...

Goiânia

Bancário é acusado de colocar câmera escondida ao lado de mictório em academia de Goiânia

Setor Bueno Um bancário de 32 anos é acusado de instalar uma...

Goiânia

MP de Contas é favorável à ação de Kátia Maria contra corte de R$ 6 milhões na Saúde de Goiânia

Parecer O Ministério Público de Contas (MPC) deu parecer favorável ao pedido...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia