Nota no Jornal Opção Online traz declarações do ex-governador Alcides Rodrigues avisando que não concorda com o alinhamento do empresário Vanderlan Cardoso com a base do governador Marconi Perillo e que por isso ele, Alcides, vai deixar o PSB e procurar outro rumo.
É o caso de se perguntar: e daí?
Qual a importância, para a cena política em Goiás, de Alcides ou de qualquer coisa que ele venha a fazer?
Nenhuma. Depois de chegar ao Governo virando as costas para quem o ajudou a se eleger, Alcides foi melancolicamente para o ostracismo em suas fazendas em Santa Helena e no Pará e só aparece no noticiário quando é alvo de inquéritos do Ministério Público. Um deles investiga 750 viagens que Alcides e sua mulher, Raquel Rodrigues, fizeram a suas propriedades rurais a bordo de aviões Estado. O ex-governador, inclusive, está com os bens bloqueados, para garantir o ressarcimento dos prejuízos que causou aos cofres públicos. É a única lembrança que se tem de Alcides, já que o seu Governo, o pior da história da Goiás, não deixou nenhuma marca, nenhum legado, nenhuma obra, nada, enfim.
A nota do Jornal Opção conclui informando que até os amigos de Alcides consideram que ele é um político “opinioso”, “rancoroso” e “teimoso”.