domingo , 17 maio 2026
GoiâniaGoiás

Diário da Manhã diz que Santana Gomes enfrenta sozinho a oposição e é o único que defende Marconi no plenário da Assembleia

A bancada governista na Assembleia Legislativa tem maioria esmagadora na Casa, mas vem levando um banho da oposição nas manobras e debates em plenário.

Entre novatos e veteranos, os deputados da base do governador Marconi Perillo não abrem a boca para defender o Governo. Nas raras ocasiões em que o fazem, apresentam argumentos inconsistentes – um exemplo é o deputado Nédio Leite, do PSDB, que nesta semana disse na tribuna que pagar dentro do mês trabalhado foi “um favor” que Marconi fez ao funcionalismo.

Mas, em meio ao fiasco geral da bancada governista, sobressai-se uma exceção: é o “baixinho” Santana Gomes, um parlamentar aparentemente de muitas limitações, mas que, até agora, tem se revelando o único capaz de peitar – e em certos momentos, calar – a artilharia oposicionista.

Neste domingo, o Diário da Manhã dedica uma página inteira a Santana Gomes, a quem batiza de “deputado mosqueteiro”. Segundo o DM, “Santana Gomes destaca-se como o mais combativo parlamentar do bloco situacionista, neste início de Legislatura”. Nos debates, até agora,o deputado já conseguiu botar para correr até oposicionistas experimentados como José Nelto, Adib Elias e Luis Cesar Bueno.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...