segunda-feira , 27 abril 2026
GoiâniaGoiás

Terça-feira negra para o Governo na Assembleia: oposição deita e rola, enquanto a maioria governista recua em silêncio

A sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa foi inteiramente de ataques pesados da oposição ao Governo do Estado, enquanto a maioria governista recuava em silêncio.

Os deputados da base de apoio do governador Marconi Perillo assistiram calados ao pesado fogo da artilharia oposicionista comandada pelo líder do PMDB, José Nelto, e pelos deputados Adib Elias (PMDB) e Major Araújo (PRP).

O líder do Governo, José Vitti, mexeu-se apenas para uma questão de ordem, durante um discurso de Adib Elias sobre a privatização da Celg, quando defendeu timidamente a venda da companhia.

Houve de tudo para desgastar o Governo, até denúncias: José Nelto acusou irregularidades em um aditivo da Secretaria estadual de Saúde que prorrogou um contrato com um hotel de Goiânia para a prestação de serviços de realização de eventos.

A oposição só não vence as votações: são no máximo 11 votos, contra 30 da esmagadora maioria governista. Mas, mesmo assim, os oposicionistas manobram livremente em plenário e emperram à vontade a pauta, ante a inércia dos deputados da situação.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...