quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Pré-campanha de Vanderlan começa mal: acompanhado de Elias Vaz (quem diria?), ele vai atrás dos investidores imobiliários de Goiânia

O empresário Vanderlan Cardoso, levando a tiracolo o vereador Elias Vaz, almoçou nesta última segunda-feira com investidores do setor imobiliário de Goiânia.

O “ágape” foi uma espécie de primeiro passo para a campanha de Vanderlan a prefeito de Goiânia, tanto que ele mesmo divulgou informações dando conta que apresentou aos empresários uma pesquisa sobre intenção de votos na capital.

Mas um “primeiro passo” com o pé esquerdo. Investidores imobiliários preocupam-se muito mais em ganhar dinheiro do que com os interesses da população e da cidade. E, para que os negócios prosperem, muitas vezes é preciso passar por cima da legislação ou arranjar um jeitinho para contornar as leis – como o próprio Elias Vaz denunciou, há poucos dias, no caso de um gigantesco empreendimento no Parque Lozandes, denominado Europark, segundo o vereador repleto de irregularidades.

O almoço repercutiu mal. Na Câmara Municipal, na sessão desta terça, Elias Vaz foi cobrado pelos colegas e saiu-se com uma fieira de desculpas esfarrapadas, entre elas a de que Vanderlan, como pré-candidato a prefeito, tem a obrigação de ouvir toda a sociedade.

Tem, sim. Mas abrir a pré-campanha logo com investidores imobiliários? E mais: Vanderlan, que sempre foi um político que nunca deu importância para os segmentos organizados, agora vai atrás de um grupo que é malvisto pela sociedade em função do seu histórico de traquinagens ao longo do crescimento urbano de Goiânia? Por que apresentar pesquisas a eles, que não têm votos? Por que Vanderlan consideraria importante o apoio dos investidores imobiliários de Goiânia?

E quanto a Elias Vaz: será que os incorporadores do Europark, denunciados pelo vereador, estavam no almoço?

Tudo isso pega muito mal.

[vejatambem artigos=” 45957,45930,45878,45849… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....