segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Vereador conhecido por contratar fantasmas completa 50 anos e celebra a amnésia dos colegas

O vereador Divino Rodrigues (Pros) ocupou manchetes no dia 28 de janeiro deste ano quando, por ordem da Justiça, foi afastado do cargo por suspeita de contratar servidores fantasmas. Divino foi um dos políticos citados na Operação Poltergeist.

Os meses se passaram e, graças à curta memória dos colegas (que sequer cogitaram cassá-lo), Divino completa 50 anos nesta terça-feira sob cumprimentos entusiasmados de vereadores que o encontraram no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Divino Rodrigues foi denunciado pelos crimes de peculato – desvio de dinheiro público – e por integrar organização criminosa. Segundo observações do magistrado, após analisar as provas colacionadas na investigação, “foi comprovado, de modo irrefutável, esquema de arrecadação de dinheiro público envolvendo o denunciado”. Segundo ele, o afastamento de Divino se faz necessário para “proteger patrimônio público e a moralidade administrativa”.

Parabéns, vereador. Muitos anos de vida.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...