segunda-feira , 8 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Caso Saneago: vereador do PSDB elogia “sensatez” de Paulo Garcia e critica “ação eleitoreira” de Agenor

O debate em torno do abastecimento de água em Goiânia e do reajuste na conta de água gerou um fato inusitado na Câmara Municipal: Geovani Antônio (PSDB), um dos vereadores mais acérrimos na oposição ao prefeito Paulo Garcia (PT), elogiou a sua “sensatez” no episódio. Por outro lado, Geovani acusou o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) de agir de maneira “eleitoreira”.

Em tempo: Paulo Garcia e o governador Marconi Perillo (PSDB) estudam, juntos, uma maneira de melhorar o abastecimento da cidade e trabalham em uma proposta de gestão compartilhada da Saneago, em que a prefeitura indicaria nomes para o corpo diretor da empresa.

Agenor, por sua vez, entende que Paulo deveria radicalizar e romper o contrato de concessão com o Governo do Estado, criando a sua própria Agência de Abastecimento de Água.

Geovani afirma que o vice-prefeito deseja, na verdade, criar um álibi para justificar o futuro rompimento do PMDB com o PT, de modo a proteger o candidato peemedebista à prefeitura (provavelmente Iris Rezende) do desgaste da administração de Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...