terça-feira , 9 junho 2026
Goiânia

Essa promessa Paulo Garcia não vai cumprir: prefeitura diz que déficit na Educação só será zerado em 2025

A prefeitura de Goiânia admitiu nesta quarta-feira que, se mantiver a média de vagas abertas por ano na rede municipal de ensino, só em 2025 vai conseguir zerar o déficit da Educação Infantil na Capital, que é de quatro mil vagas.

A informação consta no Plano Municipal de Educação, divulgado pela secretária de Educação, Neyde Aparecida, e contrasta com a promessa de atingir esta meta até o fim deste mandato, feita pelo prefeito Paulo Garcia (PT) nas eleições de 2012. A administração se encerra no ano que vem.

No dia 4 de maio, em visita a Câmara, Paulo Garcia voltou a dizer que zeraria o déficit da Educação até o final de 2016. Quando entregou sete unidades na capital no fim do ano passado, o petista também afirmou que entregaria outros 31 até o final do mandato, em dezembro de 2016.

Clique aqui para ler a reportagem do Jornal Opção sobre o assunto.

Artigos relacionados

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...