O deputado estadual Henrique Arantes, do PTB, gastou, em abril, R$ 1.179 da verba indenizatória com o pagamento de notas de restaurantes, por conta de uma incrível rubrica da lista de despesas da Assembleia denominada “alimentação parlamentar” – suprida com recursos do contribuinte goiano.
Um gasto de R$ 15,50, referente a um combo (sanduíche + batatas fritas + refrigerante), em uma lanchonete da rede McDonalds, foi incluído pelo deputado na sua prestação de contas – o dinheiro foi ressarcido a ele pela tesouraria da Assembleia.
Além do McDonalds, Henrique Arantes ainda se esbaldou em mais 15 restaurantes, dentre eles o Tucunaré na Chapa, a Pizzaria Scarolla, a Churrascaria do Walmor e a Picanha na Tábua – asnotas foram quitadas pela Assembleia. A comprovação está lá, no site da Assembleia, no link relacionado com os gastos dos deputados estaduais com a verba indenizatória, sempre no nefando item da “alimentação parlamentar”.
Sanduíche do McDonalds, portanto, a partir de agora também é “alimentação particular” – pelo menos segundo Henrique Arantes.
[vejatambem artigos=”46373,46368,46343,46360″]