terça-feira , 8 setembro 2026
EleiçõesGoiânia

Em manobra oportunista, PMDB lava as mãos com prefeito Paulo Garcia e abre terreno para abandoná-lo

O deputado estadual Bruno Peixoto foi escalado pelo ex-prefeito Iris Rezende para ser o porta-voz da manobra mais oportunista já realizada pelo PMDB em Goiás.

O partido se prepara para cortar relações com o prefeito Paulo Garcia (PT), eleito com o aval de Iris em 2012. O motivo para o rompimento é simples: o PMDB não quer se contaminar com o desgaste da atual administração e, em voo solo, acredita que pode vencer a eleição em Goiânia em 2016.

Foi por isso que Bruno Peixoto disse à imprensa, na última quinta-feira, que o PMDB não avaliza os nomes filiados ao partido e que constam na lista de novos secretários do Paço Municipal, anunciada na segunda-feira.

O estranho é que o próprio pai do deputado, Sebastião Peixoto, foi nomeado. Além dele, também foram confirmados José Geraldo Freire (cota do empresário Júnior Friboi), Andrey Azeredo (filho da ex-deputada Rachel Azeredo), Paulo Borges (vereador) e Murilo Ulhoa (carregador de pasta do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela).

Veja o que disse o deputado Bruno Peixoto à reportagem do Diário da Manhã: “Está decidido. Não fizemos e nem faremos indicações para cargos na prefeitura”.

A senha está dada. Estão todos prontos para pular do barco, como se nunca tivessem estado nele antes.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...