quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

PMDB e Ministério Público arrastam Goiás de volta à pré-história ideológica com campanha contra a privatização da Celg

O PMDB, em parceria com o promotor estadual Fernando Krebs, está arrastando Goiás para a pré-história ideológica com a campanha contra a privatização da Celg.

Sem nenhum raciocínio econômico ou social, a não ser o preconceito contra qualquer tipo de privatização, que, em si, seria sempre maligna, segundo enxergam, os peemedebista e o Ministério Público, através de Krebs, resolveram atacar a venda da Celg – hoje defendida pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal e pela unanimidade do setor empresarial como a melhor solução para aumentar a oferta de energia para o desenvolvimento de Goiás.

A irracionalidade é chocante. Em um evento na Assembleia Legislativa, supostamente para debater a privatização, mas na verdade para atacar a operação, o representante do Ministério Público discursou afirmando que “entende-se que é uma venda prematura, acelerada pela situação econômica do Estado e da União”.

Não informou quem “entende” que é uma venda prematura.

Fernando Krebs ainda sugeriu que a privatização do setor telefônico não foi positiva para o país – quando o entendimento geral é justamente no contrário, já que antes pagava-se caro por uma linha telefônica, com espera de anos, e hoje há concorrência no setor e milhões de linhas disponíveis para quem quiser.

[vejatambem artigos=” 46467,39365″]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...