O goianiense que se prepare: os Cais e Ciams de Goiânia podem parar de funcionar mais uma vez se os servidores da Saúde aprovarem o indicativo de greve na assembleia da categoria, a se realizar na próxima sexta-feira (12 de maio), às 8 horas, na praça do Trabalhador.
Faz quase um mês que terminou a última paralisação da categoria.
De acordo com informações do site do SindSaúde, “os novos ajustes adotados pela prefeitura de Goiânia e o não cumprimento de alguns itens acordados para o fim da última greve têm gerado indignação entre os trabalhadores, que podem a qualquer momento decidirem por uma nova greve”.
A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que, entre os motivos para a nova paralisação, está o corte abrupto de gratificações conquistadas há 13 anos. “Essas gratificações foram conquistas em 2002 através da lei e com muito esforço e agora a Prefeitura de Goiânia se acha no direito de retirá-las. Mais uma vez, essa gestão quer fazer ajustes fiscais à custa do trabalhador. O nosso lema é #NenhumDireitoAMenos”, defendeu Flaviana.
Outro motivo é a irregularidade no pagamento do vale-alimentação. Há um mês, a concessão do cartão alimentação foi um dos itens acordados com a Prefeitura para que os trabalhadores encerrassem a greve. “Já estamos no nono dia do mês e a Prefeitura ainda não depositou o dinheiro da alimentação. É inadmissível o servidor trabalhar sem alimentação”, ressalta Flaviana.