sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Coluna Giro pergunta e Helio de Sousa escorrega: “Padre Luiz, servidores fantasmas e bufê de luxo. Não é muito desgaste em pouco tempo para a Assembleia?”

A coluna Giro, assinada pelo titular Jarbas Rodrigues neste sábado, faz a pergunta do dia ao presidente da Assembleia Legislativa: ““Caso do padre Luiz, servidores fantasmas e bufê de luxo. Não é muito desgaste em pouco tempo para a Assembleia?”.

A pergunta diz respeito ao fato de que a atual Legislatura, com Helio de Souza na presidência, tem apenas quatro meses, mas, apesar do prazo exíguo, já se tornou campeã em escândalos e irregularidades. É um atrás do outro.

A resposta de Helio de Souza é evasiva. Fala, fala, mas não diz nada e ainda dá uma desculpa que lembra os comerciais do PT na televisão, garantindo que é graças ao esforço do Governo que os escândalos de corrupção estão sendo desbaratados. Veja só:

“Isto é reflexo da maior transparência na Assembleia e vamos corrigir todas distorções e irregularidades que surgirem. O caso do padre Luiz será resolvido, dentro do prazo legal, até o recesso de julho. Suspendemos a licitação do bufê para este ano e tomamos seis medidas de controle de pessoal, inclusive com recadastramento de todos os servidores, iniciado em maio, e que será concluído em agosto”, diz o presidente.

Ou seja: não explica nem justifica. A “transparência” da Assembleia, como anotou O Popular em outra matéria nesta semana, continua perto de zero. Pode apostar, leitor os escândalos vão continuar.

[vejatambem artigos=” 45541,45473,45810,45619… “]