segunda-feira , 17 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Vanderlan torce de novo o resultado da eleição e diz que teve “quase 200 mil votos” em Goiânia. Espera aí: teve só 171.160 e isso não é “quase 200 mil”

Em entrevista à rádio 820 (Band), o empresário Vanderlan Cardoso voltou a torcer a verdade em relação à sua votação em Goiânia, na última eleição para governador.

Anteriormente, em declarações ao semanário Tribuna do Planalto, Vanderlan Cardoso havia dito que seria candidato a prefeito de Goiânia, porque, na eleição do ano passado, teve 500 mil votos na capital.

Agora, na rádio 820, baixou essa votação para “quase 200 mil votos”, segundo disse textualmente nos microfones da emissora.

Só que ambos os números são falsos. Em 2014, o milionário de Senador Canedo passou longe dos 500 mil votos e também não chegou a “quase 200 mil”. Na verdade, Vanderlan conseguiu exatamente 171,160 votos – que não são 500 mil nem “quase 200 mil”.

Alguém escreveu, por aí, que o empresário vive no mundo da fantasia. Apregoa adesões inexpressivas, passa os dias dando entrevistas a veículos de comunicação que ninguém ouve ou lê e comanda reuniões sem público, só com cadeiras vazias.

Com a estória dos 500 mil votos ou “quase 200 mil” em Goiânia, Vanderlan mostra que continua vivendo em algum reino encantado.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...