O ex-presidente da Agecom Marcus Vinicius Felipe Faria publica artigo no Diário da Manhã, nesta terça-feira, atribuindo o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal ao assessor internacional da presidente Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia.
Segundo Marcus Vinicius, o “ministro” Marco Aurélio garante que a Operação Lava Jato, que vem desvendando o maior esquema de corrupção da história do mundo desde a construção das pirâmides do Egito, ou seja, a roubalheira do PT na Petrobras, vai ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal em razão de supostos excessos cometidos pela investigação.
A barrigada de Marcus Vinicius levou o Diário da Manhã a errar feio e a estampar uma chamada para o artigo como manchete principal de primeira página – onde se repete que Marco Aurélio Garcia é ministro do STF. Para piorar as coisas, o texto afirma que o petista é “decano” do Tribunal e um dos seus magistrados mais respeitáveis.
O ex-presidente da Agecom (detalhe: no Governo Alcides) é conhecido como uma figura dada a excentricidades. Há pouco tempo, também em artigo no Diário da Manhã, ele confessou que se orgulha em ser um dos “blogueiros sujos” do PT.
O Partido dos Trabalhadores, como se sabe, mantém uma rede nacional de blogs destinada a difamar seus adversários políticos. Os mais importantes chegam a receber recursos do Governo Federal, o que não é o caso de Marcus Vinicius.