O Diário da Manhã, na edição desta segunda-feira, informa que “os seguidores de Iris Rezende (PMDB) não gostaram dos elogios do prefeito Paulo Garcia (PT) ao Hugol, uma obra do governo Marconi”.
A revelação está na coluna Fio Direto, assinada pelo jornalista Helton Lenine, e mostra que o PMDB continua aferrado a um modo arcaico de fazer política, além de continuar cultivando uma tremenda dor de cotovelo – que dura quase 20 anos – em relação ao governador Marconi Perillo.
O Hugol é uma obra reconhecida nacionalmente e vai atender a quem precisa, ou seja, a parcela da população que não pode pagar hospitais privados.
Peemedebistas ligados a Iris vivem criticando o Governo Federal pela liberação de recursos para o Estado. Na eleição do ano passado, o velho cacique peemedebista chegou a usar de linguagem chula para atacar a presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, estaria “enchendo Marconi de dinheiro”.
É bom lembrar que não é possível “encher” ninguém de dinheiro, em termos de administração pública. Os recursos, quando são transferidos de uma esfera para outra de Governo, vão para obras e programas de interesse da população.