sábado , 27 abril 2024
GoiâniaImprensa

Para desespero da oposição, Hugol continua monopolizando espaço na mídia, ressaltando êxito de Marconi

O silêncio ensurdecedor do lado oposicionista sobre o Hugol continua. A inauguração do novo hospital deixou líderes da oposição, simpatizantes, perfis fakes no Twitter e etc atônitos, sem reação diante da obra grandiosa idealizada pelo governador Marconi Perillo.

Os jornais desta terça-feira seguem dando destaque ao Hugol e a repercussão é grande também nas redes sociais. Afinal, é o maior e melhor hospital de urgências do Centro-Norte brasileiro e tem uma estrutura gigantesca: 500 leitos, 500 médicos, ala para queimaduras e nove especialidades clínicas.

Veja abaixo o que saiu do Hugol nos jornais desta terça-feira:

“É um hospital muito bem construído, muito bem equipado, está sendo implantando com toda integração com as demais prefeituras e vai melhorar muito o atendimento, não apenas na cidade de Goiânia, mas em todo o Estado”, garantiu o ministro da Saúde, segundo reproduz o DIÁRIO DA MANHÃ.

O HOJE destaca que a previsão, segundo o diretor-geral Hélio Ponciano, é que o Hugol trabalhe com 100% de sua força de atendimento até o final do ano.

“Nós consideramos corretíssima a decisão técnica de iniciar a implantação do hospital por etapas, um hospital deste porte não deve e não pode começar funcionando 100% no mesmo dia, ainda que ele tenha condições”, avaliou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, segundo reportagem coordenada de O HOJE.

Texto aponta que o ministro confirmou que o governo federal irá custear, no próximo ano, 50% funcionamento do hospital. Segundo O HOJE, o governador Marconi Perillo enfatizou que os recursos investidos no Hugol pelo MS vão contribuir para que o Estado construa outras unidades de saúde.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...