segunda-feira , 29 abril 2024
ImprensaNacional

Professor acusa PT goiano de “covardia”, “pasmaceira” e diz que o silêncio diante dos “ataques” a Lula e a Dilma mostra “apatia política”

Em artigo publicado no site Brasil 247, o professor da UEG, Ângelo Cavalcante, que também é articulista do Diário da Manhã, acusa o PT goiano de “covardia”, “pasmaceira” e “apatia” diante do que chama de “ataques” sofridos pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff.

“O PT de Goiás, e todos sabemos disso, de novo e mais uma vez, não vai se posicionar quanto aos ataques a Lula e Dilma. Como é do seu feitio, vai seguir acovardado na pasmaceira do seu silêncio burocratizado e conciliador, eivado de apatia política”, escreve o professor.

Para Ângelo Cavalcante, “em outros tempos, o PT goiano soltaria notas, posições e deliberações em contrário às falas do governador Marconi Perillo (que chamou Lula de canalha nas convenções do PSDB do ano passado e deste ano). Lançaria notas públicas nas redes sociais, nos e-mails das pessoas, nas TV’s e rádios para esclarecer e contradizer Marconi Perillo, mas, não, o PT de Goiás não vai fazer nada disso”.

Coincidência ou não, a elite do PT em Goiás – prefeito Paulo Garcia, ex-prefeito Antônio Gomide, deputado federal Rubens Otoni, deputado estadual Luís César Bueno e presidente estadual Céser Donizete – não tem se pronunciado sobre o escândalo do petrolão. Ninguém atendeu ao pedido de Lula para que se faça a defesa da presidente Dilma Rousseff, acuada e com popularidade de apenas 9 pontos.

Artigos relacionados