segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Em que mundo Rubens Otoni vive? A O Popular, ele diz que estamos vivendo a “expectativa pela retomada do desenvolvimento econômico”

Os petistas em geral e mais especialmente os de Goiás estão passando por um momento de vexame e grande constrangimento com a situação do partido depois da revelação de que o mensalão é gorjeta perto do petrolão e, mais ainda, com o desmanche do governo Dilma, hoje com apenas 9% de aprovação.

O resultado é que a maioria se amoitou em silêncio e, de novo, principalmente os companheiros do PT de Goiás. E o pior: quando abrem a boca, é para falar asneiras – resultado da desorientação que tomou conta do partido.

Um exemplo é a curta entrevista do deputado federal Rubens Otoni a O Popular, nesta quinta. Sem argumentos, Otoni apela para o besteirol para falar sobre Dilma e sobre a inação do governo federal, acuado pelas crises política e econômica.

Segundo Otoni, a situação vai melhorar porque o país vive, no momento, “a expectativa da retomada do crescimento”.

Não, leitor amigo, não é piada. É sério. O nobre deputado federal petista disse mesmo: haveria uma “expectativa da retomada do crescimento”.

Bem, se houver, não é no Brasil. Ao contrário: a presidente está perdida, as medidas inventadas para tentar tirar o país do marasmo na economia, a que ela mesmo nos levou, são consideradas insuficientes e não há, absolutamente, nenhuma “expectativa da retomada do crescimento”, nem de longe. É unanimidade, hoje, que a crise vai se agravar e que serão necessários anos para, talvez, chegar a hora da “expectativa da retomada do crescimento”.

Antigamente, Rubens Otoni era um político preparado e digno de respeito. Antigamente… porque hoje é só um petista a mais, obrigado ao dia a dia de torcer os fatos e defender o indefensável.