O secretário da Saúde, Leonardo Vilela, passou em brancas nuvens no processo de construção e inauguração do Hospital de Urgências Otávio Lage, hoje unanimemente considerado como o grande símbolo do êxito administrativo do governador Marconi Perillo.
Mas Leonardo teve o seu papel: aproveitou as seguidas visitas promovidas pelo governador e a própria inauguração do Hugol para posar de “papagaio de pirata”, postado sempre sorridente nas fotos e vídeos atrás de Marconi – no esforço desesperado para compartilhar os holofotes proporcionados pelo novo hospital.
“Papagaio de pirata” é uma expressão cunhada pela imprensa para definir figuras apagadas que se postam atrás de personalidades para aparecer na cobertura jornalística.
O secretário já foi definido pelo Jornal Opção como “desmotivado”, já que estaria esquentando a cadeira da pasta da Saúde apenas enquanto espera o surgimento de uma vaga em um dos Tribunais de Contas, para a sua aposentadoria precoce.
A gestão da Secretaria é feita, na prática, pelo secretário executivo Halim Girade, o verdadeiro mandachuva – que, aliás, esteve também presente no Hugol o tempo todo e sempre ao lado do governador Marconi Perillo.