sexta-feira , 19 junho 2026
Goiás

Raquel Teixeira abre chamamento de OSs para escolas estaduais, mas frisa que a decisão não é dela e sim do Governo

Depois de um longo período de hesitação, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, abriu um chamamento para as Organizações Sociais interessadas em participar da administração das escolas estaduais – inicialmente serão repassadas as 26 unidades de ensino do município de Águas Lindas, a título de projeto piloto.

O chamamento já foi publicado no Diário Oficial, nesta semana, mas com um detalhe: por três vezes, no documento, que é assinado por Raquel Teixeira, repete-se com ênfase que a decisão de convocar as OSs é do Governo do Estado (e não da Secretaria da Educação). O texto chega a afirma que se trata de um “propósito governamental”.

Ou seja: a secretária lava as mãos e parece sugerir que está apenas cumprindo ordens para implantar o sistema de gestão das escolas através das Organizações Sociais.

A convocação também não faz qualquer referência à força tarefa constituída pelo governador Marconi Perillo para comandar a transferência da rede de ensino estadual para o novo modelo de gestão. O secretário extraordinário Antônio Faleiros foi designado para presidir esse grupo de trabalho e chegou a ser nomeado, por decreto, como assessor especial de Marconi para cuidar da inserção das OSs na Educação.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...